quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Época de estudo

     Amanhã vai abrir, assim com força e a grande custo, a época de estudo para os exames...
     Já comecei a tomar umas porcarias que sabem mal pra carago mas garantem que são o combustível ideal para os momentos de maior desgaste dos estudantes, que melhoram a memória e a concentração, prometem maravilhas. Realmente tem razão, tenho tanta energia que já não me lembro de dormir bem desde sábado, ou pelo menos, de conseguir adormecer a horas decentes.
     Anyway, eu não sou exemplo para ninguém. Sabem aquelas coisas que costumam dizer para não fazermos quando estamos no meio das épocas de actividade intelectual intensa (LOL)? Eu faço-as todas. Ora então, já que agora aqui o irregular-choices está numa de fazer tópicos, passo a explicar aquilo que eu faço:

  • Durmo 5 horas por noite, ou menos.
  • Estudo com as costas/pescoço completamente torto porque tenho a mania de pôr os papeis de lado. Ou estudo na cama.
  • Não como comida saudável nem faço todas as refeições que deveria fazer.
  • Em vez de estudar um bocadinho todos os dias, não. Estudo pouco nos primeiros e muito no dia anterior ao exame, acabo por dormir umas 2 horas se tiver sorte.
  • Devia estudar num local onde não houvesse nada para me distrair, mas mesmo se não houver, eu invento.
  • Bebo coca-cola como se a minha vida dependesse disso.
  • Não defino um horário para estudar. Estudo quando me apetece, quando calha ou quando tem de ser.
  • Como chocolate (bem, esta nao faz parte das coisas más, YES! estimula a actividade cerebral) 


     A vocês, que estão numa fase complicada como eu, desejo-vos a maior sorte do mundo. Eu estou confiante, apesar de tudo o que disse acima. E como não vai ser uma disciplina que me vai vencer, venço-as eu a elas.   :)

Sem comentários:

Enviar um comentário